A Kapazi iniciou sua história em 1978 com a impermeabilização e lavagem de tecidos, tapetes e estofados. Logo em seguida, a revenda de capachos foi incorporada ao negócio. Com o intuito de desenhar sua “paixão” por motos na parede do pequeno apartamento em que morava, Seu Perez, o fundador, usou uma foto e um retroprojetor para refletir os traços da foto na parede, conseguindo assim reproduzi-la da maneira que desejava. Admirado com o trabalho por ele realizado, vislumbrou algo inovador: poderia vir a pintar tapetes que, na época, não eram personalizados. No início, o fundador fazia a venda de porta em porta e confeccionava cada personalização de produto à mão. Com o passar dos anos e com a crescente demanda local, conseguiu realizar sua primeira importação em grande escala.
Após alguns anos importando capachos, concretizou seu grande sonho de montar uma indústria nacional, inicialmente com sede em Mairiporã/SP, sendo posteriormente transferida para Almirante Tamandaré, onde hoje possui uma planta de mais de 40 mil m² de operação.
A iniciativa de investir tudo que tinha em seu negócio permitiu não apenas a automatização dos processos, mas também a diversificação do portfólio de produtos, alcançando novos mercados.